sábado, 26 de novembro de 2011

Webquest e Webfólio

22/08/2011
3º Dia de aula
    Formação de professores e Novas Tecnologias: possibilidades e desafios da utilização de Webquest e Webfólio na formação continuada. Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
    Webfólio- Compreende vários aspectos, entre eles educar para a competência informática, que é uma exigência dos novos tempos.
    Também apresenta como ferramentas forte potencial educativa, no contexto de renovada filiações epistemológicas da cognição, da didática e da tecnologia educativa.
    Webquest-Trabalha-se em forma de projetos de pesquisa, utilizando a idéia de aprendizagem colaborativa, sua proposta de trabalho não é feito aleatoriamente, pois é uma aprendizagem que aproveita a imensa riqueza de informação que cada dia cresce. Que possam ajudar os alunos a construir saber pessoal. Verifica que é uma solução simples e poderosa do uso da rede mundial de computadores ou aventuras de aprendizagem.
    O webfólio e o webquest auxiliam o professor nas suas aulas, e se eles não sabem como usar essas ferramentas, é incentivado a aprender para que possa acompanhar seus alunos. O desafio é encontrar maneiras pedagógicas de inserir a tecnologia na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário